segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

 
 
 
 
 
                                        O  Prazer da Palavra
 
 
  "Quem reina dentro de si mesmo e governa paixões, desejos e medos é mais que um rei"
John Milton
 
 
Somos chamados a ir além do que devemos. Somos tentados a nos exceder, a beber o que não devemos, a comer o que não podemos, a correr numa velocidade insegura, a comprar o que não precisamos, a reagir com violência. Diante de tantas possibilidade que nos seduzem aos extremos, precisamos escolher não ser dominados. O ideal é que não comecemos. O ébrio, por exemplo, diz que sabe a hora de parar e se desequilibra engando-se a si mesmo, como se não fosse cair.
 
Todas as vezes que começamos a gritar para se defender ou para ofender, tendemos a vociferar ainda mais e a ir além dos berros em nosso descontrole. Se perdemos o autodomínio  em alguma situação, carecemos de coragem de admitir que erramos. Essa coragem nos humilha, mas é a nossa chance de mudar. Se pusermos sobre o outro a culpa de nosso desalinho, continuaremos dominados pelos excessos.  Essa humildade vem quando, diante dos padrões de Deus para nós, confessarmos que falhamos.
 
A humildade é um pedido de socorro a quem nos pode ajudar. A humildade nos ajuda a ver quem somos e a vigiar para não cairmos de novo. No cuidado da autovigilância, prestemos atenção aos gatilhos que disparam desejos que nos destroem. Fujamos. Procuremos a amizade dos serenos, para não termos a companhia dos que se excedem. Sempre reflitamos sobre o que fazemos, antes, durante e depois da ação. Meditar nos leva para longe da superfície e do movimento. Há na vida, muita vida, na disciplina, na serenidade, no autocontrole, este estilo que nunca gera tristeza, mas alegria e prazer.
 
Desejamos-lhes uma Boa Noite
 
Iracema Alves
Jornalista e Gestora cadeirante.  blog:    http://iragaivota.blogspot.com.br 
 
" O êxito da vida não se mede pelo caminho que você conquistou, mas sim pelas dificuldades que superou no caminho" - Abraham Lincoln
 
Olá Pastor Israel, todos da família estão bem de saúde e Paz?. Passo por momentos bastante dolorosos devido a Síndrome do Paget. O esqueleto é muito frágil e mal posso me locomover. Corro riscos de fraturas. Por favor, peço Orações e agradeço antecipadamente.  Transmita minhas saudades e abraços à sua esposa e filha. Pastor, não me sinto segura onde estamos residindo. O pai de Heitor - nosso filho, é viciado em caça-níqueis. Não tenho rampa para cadeira de rodas. Em dias de Sol maravilhoso  necessito (c/ receita médica) Vitamina D para contornar os ossos do esqueleto. Deus te proteja sempre que nada te falte. Desculpas me alongar. Estou solitária com meu filho Dow.
 
Iracema que não desiste da Fé e Esperança de dias melhores.    
 
 
 
 
  
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
   


Nenhum comentário:

Postar um comentário