domingo, 15 de maio de 2016

AFINAL EXISTE AMIZADE VERDADEIRA? VEJAMOS NO TEXTO ABAIXO!

 
 
 
 
 
 
 
Existem heróis e existem pessoas como Jia Haixia e Jia Wenqi, que deixam alguns heróis no "chinelo". Com firme determinação de fazer o bem apesar das circunstâncias. Haixia é completamente cego Wenqi perdeu seus dois braços. Ainda assim , em vez de viverem uma vida de dificuldades eles uniram suas forças para fazer o bem. Há mais de 10 anos Haxia e Wenqi vêm replantando árvores em volta do vilarejo de Yeli, no nordeste da China. Jia Wenqi, com 53 anos nasceu cego de um olho e perdeu a visão do outro em um acidente de trabalho há 15 anos.
 
Devido os seus problemas, era muito difícil para eles encontrar trabalho. Porém, unidos, eles  suprem suas deficiências internamente. No últimos 10 anos, eles plantaram juntos mais de 10 mil árvores. Todos os dias eles começam seu trabalho às 7 horas da manhã. Frequentemente Haxia carrega Wenqi para atravessarem regatos ou outros obstáculos difíceis. Como eles não têm dinheiro para comprar mudas, usam galhos de árvores. Haxia sobe nas árvores para pegar os melhores galhinhos, guiado pelos olhos de Wenqi.
 
A seguir, ele cava os buracos para plantar os galhos. A tarefa de Wenqi, é cuidar e regar as novas plantinhas. O trabalho deles é muito importante para a Vila pois protege contra enchentes. Recentemente eles se tornaram conhecidos na China pelo admirável trabalho, e dizem que é possível que Haxia receba tratamento para um de seus olhos que tem catarata congênita. Esperamos de coração que Haxia e Wenqi  permaneçam unidos e a cirurgia seja um sucesso.
 
* FONTE: Thaís Weel o direto da China
 
"A alma mais forte e melhor constituída é aquela que os sucessos não orgulham e que não se abate com reveses"  Plutarco
 
 * Nossos agradecimentos a Thaís Weel, abraços de
    Iracema Alves 
   Jornalista cadeirante  
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário