terça-feira, 10 de maio de 2016

NÃO ESTAMOS BRINCANDO DE FAZER DEMOCRACIA, DIZ WALDIR MARANHÃO

 
 
 
 
 
 
O presidente interino da Câmara, Waldir Maranhão (PP-MA), fez breve pronunciamento na Câmara dos Deputados no início da noite desta segunda feira, dia 9/5/2016. Ele rebateu as declarações do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDM-AL) "Tenho a consciência o quanto este momento é delicado, momento que nós temos o dever de salvarmos a democracia pelo debate. Nós não estamos nem estaremos em momento algum brincando de fazer democracia".
 
O deputado disse que sua decisão seguiu o regimento. Ele fez um rápido pronunciamento, menos de três minutos, em que reafirmou a decisão de aceitar o recurso da Advocacia-Geral da União, anulando as sessões da Câmara dos dias 15, 16 e 17 de abril, incluindo a votação da admissibilidade do pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). Ele não abriu pronunciamento para perguntas dos jornalistas.
 
Na manhã de hoje, dia 10/5/2016, Maranhão havia anunciado a anulação que ocorreu na Casa, alegando entre outras coisas, que os lideres dos partidos não poderiam orientar cada deputado como votar. O processo do impeachment foi aprovado em votação no plenário da Câmara no dia 17 abrir de 2016. Caso a determinação de Maranhão prevalecesse, o pedido seria novamente apreciado pelos deputados.
 
Renan considerou a decisão de Maranhão uma "brincadeira". "Aceitar essa brincadeira com democracia seria ficar pessoalmente comprometido com o atraso do processo. E ao fim e ao cabo, não cabe ao presidente do Senado, ao conjunto dos senadores. Foi esta a decisão do Supremo Tribunal Federal", acrescentou, que classificou ainda a decisão como "absolutamente intempestiva". No final da tarde, Renan não aceitou a decisão de Maranhão e manteve a sequência do impeachment, que deverá ser votado em sessão do Senado na próxima quarta feira dia 11/05/2016
 
"Temos que aprender a ouvir, pois quem ouve compreende, e que compreende perdoa sempre"
 
FONTE: ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO UOL DA INTERNET- EM 10/05/2016 - ÀS 2-0H21
 
               Iracema Alves
               Jornalista cadeirante
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário